GESTÃO DE RISCO DA TERCEIRIZAÇÃO E IMPACTOS DA NOVA LEGISLAÇÃO

Gestão de Risco da Terceirização e Impactos da Nova Legislação

Os impactos da reforma trabalhista nas relações de trabalho, nas contratações e na gestão de riscos da terceirização, como fato gerador de oportunidades.

As recentes alterações da legislação trabalhista foram fato gerador de uma série de oportunidades e desafios em relação as formas de contratação de profissionais e de serviços e, em especial, em relação utilização da terceirização.

Neste contexto o evento visa tratar dos principais conceitos, tendências, impactos da regulamentação na terceirização e demais formas de contratação, bem como analisar a necessidade da atuação preventiva e da gestão de risco da terceirização.

 

OBJETIVOS

  • Apresentar os riscos trabalhistas e oportunidades oriundas da terceirização e das formas de contratação previstas na legislação.
  • Mostrar as alternativas utilizadas pelas empresas para a gestão de risco da terceirização.

 

PÚBLICO ALVO

Profissionais das áreas de:

  • RH, Suprimentos
  • Jurídico
  • Gestão de contratos
  • Controladoria
  • E quaisquer profissionais envolvidos direta ou indiretamente na contratação, gestão e fiscalização da terceirização.

 

PROGRAMA PRINCIPAL

Módulo I – PRINCIPAIS CONCEITOS E CUIDADOS NA CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS e TEMPORÁRIOS

  • A terceirização hoje
  • Terceirização: vantagens e desvantagens – risco ou oportunidade.
  • Responsabilidades do tomador de serviços
  • Os cuidados que se deve ter na contratação e no relacionamento com os terceiros
  • As obrigações legais a serem cumpridas pela contratada
  • Riscos trabalhistas
  • Fatores que geram passivo trabalhista e previdenciário
  • Terceirização e Trabalho temporário: Nova redação da Lei 6.019/74

 

Módulo II – REFORMA TRABALHISTA IMPACTOS NAS FORMAS DE CONTRATAÇÃO

  • Pontos de atenção da Lei 13.429/17 (nova redação lei 6019/74)
  • Terceirização ilimitada. Riscos e oportunidades
  • Pontos da atenção da Lei 13.467/17
  • Novas formas de contratação;
  • Negociado sobre legislado

 

Módulo III – GESTÃO DE RISCO DE CONTRATOS TERCEIRIZADOS

  • A realidade nas organizações.
  • Como as empresas estão organizando as áreas de gestão de terceiros.
  • Atribuições da área de Gestão de contratos terceirizados;
  • Como minimizar/evitar passivo trabalhista através de gestão
  • Impactos da reforma trabalhista na gestão de risco
  • Relatórios gerenciais necessários para a prática da gestão

 

 

INSTRUTOR

ADRIANO DUTRA DA SILVEIRA

Advogado e consultor de empresas, formado pela PUC-RS com especialização em gestão Empresarial, pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – RS.

Responsável pela coordenação executiva de projetos de consultoria em terceirização, gestão de risco de contratos terceirizados e treinamento de executivos e gestores em diversas organizações nacionais e multinacionais.

Palestrante em temas ligados à terceirização, gestão de terceiros, prevenção de passivo trabalhista e direito do trabalho, em eventos nacionais e internacionais nas seguintes organizações: ABIOVE, ABRH, ANGC, APPROLOG (Peru), CAMARA ESPANHOLA, FEBRABAN, FEDERASUL, FIA, IEL/FIERGS, TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 9ª REGIÃO, dentre outras.

Diretor da Adutra Consultoria Jurídica Empresarial (www.adutra.com.br) e consultor da Level Group.

Co-autor dos livros: Gestão de risco da Terceirização – Badejo Editorial (2017) – 2 Edição; Gestão Plena da Terceirização  – Qualitymark editora (2008); Empresabilidade na Gestão de Serviços – Badejo editorial (2003); Um passo além da terceirização: a transferência de atividades e tecnologia – Badejo editorial (2002); Quarteirização: redefinindo a terceirização – Badejo editorial (2000).

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8136227653237441.

 

INVESTIMENTO

À vista: R$ 1.350,00 com boleto bancário na confirmação do treinamento.

Parcelado: R$ 300,00 (depósito na confirmação do treinamento) + saldo em até 12 vezes através do PagSeguro, com despesas do parcelamento por conta do participante.

 

Descontos:

  • Descontos para inscrições antecipadas: mínimo de 21 dias – 10%; mínimo de 10 dias – 5%.
  • Descontos para: 02 pessoas – 5%; 03 pessoas – 7,5%; 04 ou mais pessoas – 10%.
  • Desconto para profissionais inscritos ou empresas associadas de ENTIDADES PARCEIRAS – consulte a página do treinamento: 10%..

 

INCLUÍDO NO VALOR DA INSCRIÇÃO:

  • Coffee break,
  • Material didático impresso para uso durante e após o treinamento,
  • Certificado emitido pela Educ.eng e Instrutor.

 

INSCRIÇÃO

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