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INTELIGÊNCIA DE MERCADO APLICADA AO SEGMENTO IMOBILIÁRIO

Inteligência de Mercado Aplicada ao Segmento Imobiliário

Estudo de implantação de um produto, onde o empreendedor poderá visualizar oportunidades, identificar ameaças, tendo subsídios seguros que lhe permitam tomar a decisão ótima.

 
Todo negócio voltado para o mercado imobiliário envolve investimentos de capital, onde seus retornos são, em sua grande maioria, realizados bem após o pagamento das despesas e investimentos, o que aumenta a necessidade de acerto e diminuição dos riscos.

O fator crítico de sucesso no lançamento de um empreendimento imobiliário, no cenário atual, está diretamente atrelado à identificação da Viabilidade Mercadológica.

inteligência de mercado permite o estudo de implantação de um produto, onde o empreendedor poderá visualizar oportunidades, identificar ameaças, tendo subsídios seguros que lhe permitam tomar a decisão ótima.

O treinamento está formatado de forma a gerar valor em curto espaço de tempo, assim, utilizaremos de muita prática através de cases de inteligência, bem como exercícios com modelagem em planilhas de Excel.

 

DIFERENCIAL DESSE TREINAMENTO:

  • Passo a passo para aplicar a inteligência de mercado para lançar um novo empreendimento.
  • Modelo matemático que possibilitará identificar a demanda líquida por classe social.
  • Exemplos elaborados em planilhas Excel serão disponibilizadas aos participantes.
  • Material adicional disponibilizado para estudo individual.

 

OBJETIVOS

  • Proporcionar ao participante uma visão 360° do mercado por intermédio da correlação das principais variáveis que caracterizam a demanda e oferta neste segmento.
  • Visualizar a melhor alternativa para o desenvolvimento imobiliário levando em consideração a prospecção de negócios verticais (prédios) e horizontais (loteamentos), no tocante à sua viabilidade técnica, econômica e financeira. O estudo servirá de parâmetro para a tomada de decisão ótima e diminuição de riscos inerentes ao negócio imobiliário, levando à tomada de decisão que maximize a riqueza de cada negócio.
  • Encontrar o melhor modelo de entrada para os empreendimentos, bem como visualizar os cenários futuros que poderão ser enfrentados, norteando respostas para alguns questionamentos comuns, como:
  1. Qual a vocação imobiliária da região que pretendo empreender?
  2. Qual a área de influência do meu projeto? Em outras palavras, quais regiões devem fazer parte doestudo?
  3. Existe demanda para meuproduto? Ela já foi ou está sendo atendida pela oferta?
  4. Qual perfil do set competitivo?
  5. Quem determina o preço do empreendimento é a oferta ou a demanda?
  6. Como calcular o preço pela ótica de quem compra (demanda)?
  7. Qual tabela de venda para meuproduto?

 

PÚBLICO ALVO

Destinado a todos os profissionais das áreas imobiliárias ligados ao desenvolvimento de negócios imobiliários, tais como:

  • Terreneiros e Loteadores,
  • Construtores e Incorporadores
  • Empreendedores e Investidores
  • Corretores, Consultores e outros profissionais que desejam obter um diferencial competitivo no mercado.

 

PROGRAMA PRINCIPAL

Planejamento da inteligência de mercado

  •     Estrutura

 

Aspectos legais

Análise de macro e micro

  • Mercado
  • Infraestrutura

 

Coleta de informações – Demanda

  • O Que Buscar
  • Onde Buscar

 

Coleta de informações – Coleta

  • O Que Buscar

 

Análise e integração das informações

  • O Que Fazer Com Os Dados?
  • Absorção Mercadológica.

 

INSTRUTOR

PROF. CRISTIANO RABELO

Diretor da Prospecta Inteligência Imobiliária, Cristiano Rabelo possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas-FGV, MBA em Real Estate Development pela University of Southern Califórnia/FGV, graduado em Ciências Contábeis e especialista nas áreas de gerenciamento de projetos, originação e estruturação de empreendimentos, análise de viabilidade e Valuation. Atualmente é professor da Fundação Getúlio Vargas no MBA Gestão de Negócios Imobiliários e da Construção Civil e Diretor de novos negócios da Prospecta Inteligência Imobiliária, empresa especializada em estudo de viabilidade mercadológica e econômico – financeira para o segmento de Real State. Sua experiência profissional inclui cargo de diretoria em várias empresas do segmento imobiliário e diretoria da divisão econômico-financeira.

 

CARGA HORÁRIA

Carga Horária: 16 Horas-aula

 

 AGENDA

Datas e Locais a confirmar. Clique aqui para ser avisado da próxima turma!

 

 

INSCRIÇÃO

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